Do quarto para o mercado internacional

Fim do período festivo e início de um novo ciclo de trabalho na F5 Sites, o ano de 2011 promete ser um ano importante pois será o ano da obtenção do CNPJ e da regularização da empresa. Criei uma categoria de postagens chamada “Do quarto para o mercado internacional”, que vai mostrar o caminho da empresa, desde o seu nascimento até a sua consolidação.

Vou detalhar aqui a evolução e todos os momentos importantes desse processo, desde os passos para a obtenção CNPJ à conquista do primeiro cliente internacional, numa nova categoria chamada “Da garagem para o mercado internacional”. Acredito ser um longo caminho, que muitos empreendedores do ramo de TI, principalmente os que atuam online, tem vontade de trilhar, mas muitas vezes não conhecem as dificuldades e as vantagens de se fazer isso. É importante lembrar que a burocracia brasileira muitas vezes atrapalha o empreendedor, além da dificuldade em obter informações precisas diante de tantos detalhes. Regularizar uma empresa no Brasil é um desafio extra que os empreendedores tupiniquins devem enfrentar.

Ainda dentro do projeto de regularização da empresa está a criação dos contratos para as modalidades de serviço que serão prestados. Em 2011 as meta são a obtenção do CNPJ e a emissão da primeira nota fiscal.

About Francisco Mat

Sou utilizador do WordPress em meus sites e entendo as necessidades dos meus clientes de uma maneira diferenciada, a utilização como usuário final, somada a minha experiência como programador e formação como administrador (UNESP-Araraquara 2010), com passagens pelos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (FATEC-SP, 2013) e mestrado em Administração FEA/USP (2014-2016) me faz encontrar soluções diversificadas e utilizações criativas do WordPress.
This entry was posted in br.franciscomat.com, Notícias de projetos. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *